Distrito de Irrigação de Jaíba

O DIJ – Distrito de Irrigação de Jaíba realizou na manhã do dia 09 de maio, no Centro Sócio Cultural de Mocambinho, a 22ª Assembléia Geral Ordinária.
Os trabalhos da 22ª Assembléia Geral Ordinária foram abertos por César Augusto Bellini, presidente do Conselho de Administração do Distrito.
Raimundo Nonato Vidal Tavares fez a leitura do Edital de Convocação 001/2010 que contou com apresentação do Relatório de Atividades do DIJ do ano de 2009; Apresentação para aprovação da Assembléia das demonstrações contábeis financeiras do exercício de 2009; Eleição de um membro efetivo e seu respectivo suplente para o Conselho de Administração com mandato de três anos, representante da categoria de pequeno irrigante de lotes familiares; Eleição de um membro efetivo e seu respectivo suplente para membro do conselho de Administração com mandato de três anos, representante da categoria de Pequeno Empresário; Eleição de três membros efetivos e seus respectivos suplentes para o Conselho Fiscal com mandato de um ano.
O número de associados presentes foi 564 e com direito a voto às 09 horas, apenas 17 dezessete associados haviam assinado a lista de presença em primeira chamada. Por não ter atingido a quantidade prevista no Estatuto, a Assembl&eactute;ia foi suspensa em sua primeira convocação. Às 10 horas foi realizada nova verificação de quorum nas listas, contabilizando 71 participantes com direito a voto, e assim foi instalada a 22ª Assembléia Geral Ordinária.
A mesa diretora foi composta por César Augusto Bellini, presidente do Conselho de Administração, Ismael Oliveira Silva, vice-presidente, Pedro Magalhães Torres, presidente do conselho fiscal, Bernardino Gervásio Araújo, Gerente Executivo do DIJ e a assessora Jurídica Mirislene Vieira da Silva. Estiveram presentes grande número de produtores familiares, além da presença de Joaquim Rodrigues Araújo – Presidente da CENTRAJAI e de Lindomar Ferreira de Souza, Secretário de Agricultura de Jaíba, da Vereadora Leila Ramos, entre outros participantes. O secretário Edson Heberty Cardoso Lima deu total apoio a Assembléia.
Bernardino Gervásio fez a apresentação do Relatório de Atividades do Distrito do ano de 2009. Ele parabenizou as mães pelo dia e agradeceu a presença de todos os produtores destacando a importância de manterem suas contas de água em dia para que o DIJ consiga realizar uma boa prestação de serviços.
Joelson Dias de Moraes, contador do DIJ, apresentou o Balanço Patrimonial e das Demonstrações Contábeis e Financeiras do Exercício de 2009, que se encontrava divulgado na Página 03, do Informativo de maio, do Distrito de Irrigação de Jaíba. Joelson apresentou também o parecer do Conselho Fiscal assinado por todos os membros e a declaração da CODEVASF aprovando a prestação de contas de 2009. Após apresentação, Joelson, deixou em aberto o espaço para quaisquer dúvidas que os produtores quisessem fazer. Sem questionamentos, foram aprovadas as contas do ano de 2009. Foi aprovado também pela maioria, por aclamação, o Balanço Patrimonial e o Demonstrativo Financeiro encerrado em 31 de dezembro de 2009.
Em seguida, deu início a votação que contou com o seguinte resultado: Conselho de Administração com mandato de três anos, representante da categoria de pequeno Irrigante de lotes familiares: Adelmar Ramos Novais, como titular e Valdir Soares Damascena, como suplente. Conselho de Administração com mandato de três anos representante da categoria de Pequeno Empresário: Reginaldo Nunes Saraiva, como titular, e Ítalo Teles de Oliveira, como suplente. Conselho Fiscal com mandato de um ano: José Alberto Pereira, como titular, e Valmir Manoel dos Santos, como suplente, José Marques da Cruz, como titular, e Adão Ferreira da Silva, como suplente e Pedro Magalhães Torres, como titular e Aurelino Rodrigues Pereira como suplente.
103 Irrigantes estiveram presentes na 22ª Assembléia Geral Ordinária do DIJ.